05/12/2019

Esclarecimento aos nossos clientes e beneficiários

Neste mês de dezembro de 2019, a Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou Resolução Operacional que determina a alienação da carteira de beneficiários da Agemed Planos de Saúde. Essa medida tem por objetivo garantir aos beneficiários a continuidade da assistência com as mesmas condições de preço e cobertura atuais.

A alienação refere-se à venda da carteira de beneficiários da Agemed para outras operadoras. Essa medida já iniciou em algumas regiões, e deve abranger novas áreas em breve. Destacamos que enquanto esse processo ocorre a Agemed permanece garantindo o atendimento aos beneficiários, nos moldes contratados.

Caso não se concretize a venda da carteira, os beneficiários têm como alternativa a portabilidade extraordinária. Essa modalidade permite que o consumidor escolha qualquer plano de qualquer outra operadora levando com ele as carências já cumpridas. Por isso, é importante aguardar o desfecho dessas etapas. Todos os próximos passos serão informados pela operadora.

Destacamos que a legislação brasileira prevê várias formas de garantir assistência aos beneficiários. Nesse momento, a Agemed coloca-se à disposição por meio de seus canais de atendimento:

Central de Atendimento
0800 642 4044 (24 horas)
Chat, disponível em www.agemed.com.br
faleconosco@agemed.com.br

Central de Agendamento
0800 943 4444 (24 horas)