Qualidade - Agemed Planos de Saúde Empresarial Qualidade - Agemed Planos de Saúde Empresarial

Gestão de qualidade

A Agemed passou por um processo de avaliação de seus sistemas de gestão e obteve a recertificação ISO 9001:2015. A conquista é resultado da dedicação de todos os colaboradores, que trabalham com o compromisso do aprimoramento constante de processos, buscando a excelência dos serviços prestados pela operadora e, consequentemente, a satisfação dos clientes.

O certificado foi recomendado pela SGS ICS Certificadora e é uma versão atualizada da ISO 9001/2008, conquistada pela empresa em 2014. O novo selo atesta a padronização da gestão, com foco na gestão de mudanças, riscos e propriedades do cliente e fornecedores. Ele é mais amplo que o certificado anterior, restrito à padronização dos processos operacionais. A recertificação representa mais um passo decisivo de reconhecimento ao sistema de gestão da qualidade da empresa, que segue princípios internacionalmente aceitos. Para toda a Agemed a novidade é uma conquista especial, que acompanha o objetivo da empresa de se atualizar sempre, encantando cada vez mais os clientes.

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A Agemed, operadora de Planos de Saúde, possui a seguinte Política, Visão e Missão:

Política de qualidade

A Agemed Saúde SA, operadora de planos de saúde, visa garantir total entendimento do cliente do que foi vendido, buscando a excelência operacional na entrega de todos os serviços necessários à plena utilização do produto adquirido, com atendimento qualificado e humanizado, atendendo á NBR ISO 9001 e demais legislações.


Missão

Oferecer planos alinhados com o orçamento do contratante, com soluções que proporcionem agilidade no atendimento, seja na emergência ou na investigação eletiva, com uma rede adequada de prestadores.


Visão

Ser reconhecida pelos clientes e pelo mercado como a operadora que mais eficientemente apresenta soluções de diagnóstico e tratamento de saúde e prevenção de doenças, com o objetivo de conquistar 1 Milhão de beneficiários em 5 anos.



Avaliação de Desempenho da Operadora


A avaliação de desempenho das operadoras é realizada através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), calculado a partir de indicadores definidos pela ANS. É uma avaliação retroativa, referente ao ano anterior ao da divulgação, isto é, os resultados que estão sendo apresentados são relativos à avaliação do ano-base 2015. O IDSS varia de zero a um (0 a 1) e cada operadora recebe uma nota que a enquadrará em uma faixa de avaliação por ordem crescente de desempenho. Para saber mais sobre o programa acesse aqui

IDSS - ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR

IDGA - GARANTIA DE ACESSO

Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO

Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE

Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO

Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.