Plano de saúde: gasto ou investimento? - Agemed Planos de Saúde Empresarial

Agenews

Plano de saúde: gasto ou investimento?

padrao_blog - investimento ou gasto

Administrar uma empresa exige severo gerenciamento de finanças – o empresário consciente está sempre analisando meios de investir recursos de maneira inteligente, para conquistar um retorno lucrativo. São muitos os fatores que exigem investimento para alavancar o desempenho da empresa – atualização da estrutura física, manutenção dos equipamentos de trabalho e capacitação dos colaboradores são apenas alguns exemplos de despesas empresariais que, a curto ou médio prazo, trazem notável retorno em forma de aumento da produtividade e da satisfação na experiência profissional.

Num primeiro momento, oferecer o benefício do plano de saúde para a equipe pode parecer um gasto fixo excessivo para a empresa – mas lembre-se: destinar capital para o bem-estar dos colaboradores é equivalente a investir na prosperidade do empreendimento. Entenda porque é um bom negócio investir em planos de saúde:

VALORIZAÇÃO DA EMPRESA

Pesquisas recentes a respeito das ambições do trabalhador mostraram que a oferta de plano de saúde empresarial é o segundo item mais valorizado numa vaga de trabalho – ficando atrás somente da própria proposta salarial. Empresas que oferecem o benefício do plano de saúde ganham posição de destaque no mercado de trabalho, despertando a atenção e o interesse de profissionais mais capacitados e experientes no ramo – ao mesmo tempo em que valoriza a vaga dos profissionais já pertencentes à equipe. Sendo assim, ofertar planos de saúde pode ser uma boa estratégia de marketing social para o seu negócio.

MELHORA DA RELAÇÃO EMPRESA/COLABORADOR

Além de gerenciar projetos, objetivos e planos de ação, cabe ao empresário desempenhar um bom trabalho de gestão de pessoas – afinal, os colaboradores são parte essencial do sucesso da empresa. Conquistar um bom relacionamento com seus colaboradores é indispensável para a construção de um ambiente de trabalho harmônico, integrado e sempre motivado. Quando a empresa oferece planos de saúde, mostra que enxerga seus colaboradores como humanos, e não como apenas mão de obra. Receber atenção e cuidado por parte da empresa faz com que o colaborador se sinta valorizado e respeitado – e retribua em forma de aumento da produtividade, da proatividade e da satisfação com sua função profissional.

DIMINUIÇÃO DE AFASTAMENTOS

Os planos de saúde oferecem cobertura referente às mais diversas áreas médicas, propiciando que o colaborador realize um acompanhamento integral e constante de seu quadro de saúde. Essa atitude preventiva diminui significativamente a ocorrência de enfermidades mais graves, que obriguem o colaborador a se afastar das funções profissionais para recuperação. Com o plano de saúde, os trabalhadores podem monitorar a saúde através de exames de rotina, tratando pequenas irregularidades antes que se transformem em grandes problemas. Todo mundo sai ganhando: os colaboradores dispensam mais atenção à saúde, e a empresa não precisa se preocupar com questões relacionadas a afastamentos, licenças e substituições.

DISPOSIÇÃO E PRODUTIVIDADE

Com a saúde sempre em dia, os colaboradores ficam mais dispostos para realizar suas atividades pessoais e também suas funções profissionais – o reflexo se dá diretamente no aumento da produtividade e eficiência da empresa. Colaboradores dispostos sentem-se motivados a assumir novos projetos, apostar na inovação e realmente causar impacto positivo em seu ambiente de trabalho. Esse tipo de postura por parte da equipe é essencial para construção de uma empresa de sucesso.

INVESTIMENTO PERSONALIZADO

Além de todos os benefícios acima citados, o plano de saúde empresarial não precisa significar um problema financeiro para a empresa: você pode contratar um plano personalizado, perfeito para o tamanho do seu orçamento e da sua equipe. Existem várias modalidades de adesão, com cobertura e vantagens adequadas para o perfil e porte de cada negócio – e você também pode negociar diretamente com a operadora de planos de saúde, para elaboraer acordo mais vantajoso para todos os envolvidos.

Na Agemed, você pode escolher o plano ideal de acordo com as necessidades da sua empresa. Faça uma simulação aqui.



Deixe seu comentário