Como controlar os custos com plano de saúde na sua empresa - Agemed Planos de Saúde Empresarial Como controlar os custos com plano de saúde na sua empresa - Agemed Planos de Saúde Empresarial

Agenews

Como controlar os custos com plano de saúde na sua empresa

padrao_blog - como controlar custos

Empresas que oferecem plano de saúde são mais atrativas no universo profissional e despertam maior satisfação em seus colaboradores. Apesar de importante, este benefício pode significar uma grande porcentagem da receita da empresa – é preciso saber gerenciar os custos sem prejudicar aqueles que tanto trabalham em prol do sucesso do negócio.

Para os empreendedores, representa um verdadeiro desafio a tentativa de equilibrar os custos sem comprometer a qualidade deste tipo de benefício. Para que ninguém saia perdendo, confira agora algumas dicas para gastar menos sem deixar seus colaboradores na mão:

Escolha um plano sob medida

Cada vez mais, as operadoras de plano de saúde estão oferecendo soluções personalizadas para as necessidades de cada empresa. São condições especiais de acordo com o tamanho da sua equipe e possibilidade de construção de planos que se adequem perfeitamente ao orçamento da sua empresa, que ainda podem vir acompanhados de benefícios adicionais, como serviços credenciados nas áreas de odontologia, ótica e farmácia. Já passou o tempo onde o cliente precisava se adequar às propostas da empresa – hoje, é possível dialogar com as operadoras sobre suas necessidades e como adequá-las ao investimento disponível. Antes de fechar contrato, converse com diversas operadoras e explique o que você busca para sua empresa. Contratando um plano sob medida, seus beneficiários são bem atendidos e você não gasta dinheiro a mais.

Negocie melhores condições

Depois de ouvir as condições que as operadoras têm para te oferecer, é preciso estar preparado para negociar – especialmente empresas de pequeno e médio porte. Quando empresa e operadora se únem para negociar benefícios, todos saem ganhando. É comum que as operadoras ofereçam benefícios por escala: quanto mais beneficiários trazidos pela empresa, maiores os descontos e serviços oferecidos. Outra possibilidade é separar a empresa por perfil de funcionários e contratar diferentes planos de saúde, adequados às especificidades de cada grupo – o que pode ser vantajoso em empresas onde há considerável número de funcionários acima dos 50 anos.

Invista em ações preventivas

Apostar em ações de promoção da saúde entre os funcionários, através de programas de prevenção e de qualidade de vida, é uma ótima estratégia para controlar os custos com planos de saúde e promover uma vida mais saudável dentro da empresa. Iniciativas como patrocínio de programas de vacinação, incentivo à prática de atividades físicas, apoio a programas de nutrição saudável e de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis são ações que reduzem a necessidade da utilização dos planos de saúde. Isso é benéfico para a empresa, porque os reajustes de valores de contratação dos planos são feitos anualmente, com base num índice chamado sinistralidade – o cálculo é o seguinte: os custos das consultas, tratamentos e exames feitos pelos funcionários ao longo do ano é dividido pelo valor total pago à operadora. Quando o gasto é muito alto, o valor a ser pago pela empresa no ano seguinte sobe consideravelmente. Logo, investir na prevenção hoje é semear economia pro futuro.

Na Agemed, você pode escolher o plano ideal de acordo com as necessidades e orçamento da sua empresa, não importa o seu tamanho. Faça uma simulação aqui.



Deixe seu comentário